Essa é a grande pergunta depois que o STF e Augusto Aras abriram Inquérito para investigar possíveis envolvidos (Piada) que financiaram as manifestações em frente ao quartel, em Brasília / DF que ocorreram no dia 19/04/2020.

Chega a ser bizarro da parte do STF e Ministério Público investigar pessoas que estão protestando a favor de quaisquer causas. Isso é uma piada, é cômico!!!

Que expressividade àquelas pessoas tem para ameaçar os poderosos DITADORES DE TOGA?

Que medo é esse de umas centenas de pessoas em frente ao quartel protestando de forma pacifica? 

E porque o STF e nenhum outro poder nunca se mostraram indignados quando Gleisi Hoffmann, Lula, Ciro, Haddad, Manuela, Boulos, e companhia, defendem A Ditadura Comunista do Maduro? Da China, de Cuba, das Coreias? Isso não é uma afronta as democracias?

Inclusive no Brasil existe um partido comunista o PCdoB, quem vai dar fim a esse partido Aras? Ou vocês também flertam com a "Intervenção Comunista no Brasil"? 

Aí eu me pergunto outra vez, será que o Aras e esse povo do STF realmente já leram partes do Art. 19 da constituição federal?

Legislação Atual

No Brasil, o direito ao protesto é garantido constitucionalmente pela combinação de três direitos elencados no artigo 5º da Constituição Federal. São eles:

Liberdade de Expressão

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Liberdade de Reunião

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

Liberdade de Associação

XVII - é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar.

***

As pessoas são livres para expressar seus pensamentos e ideias, como também nunca foi proibido exibir faixas de intervenção militar em Governos anteriores de Lula e Dilma, pois para esse povo, quem defendia a entrada dos militares eram os "LOUCOS" que jamais seriam notados ou ouvidos. Mas eles mesmos sabem que agora cometeram mais crimes do que se pode imaginar e o que antes era o pedido de uma dezena de loucos, agora causa temor / horror/ arrepios é como diz aquele velho ditado: "Quem deve teme"!!!

Opinião:
É fato de que, hoje temos um STF onde os ministros na sua grande maioria não representam o povo, a população além de não se sentir representada pelo STF, perderam a crença na justiça brasileira em um todo.  

Gilmar Mendes, por exemplo, é suspeitos de cometer crimes contra a própria constituição, existem várias denuncias sobre vendas de sentenças, crime de responsabilidade, quebra de decoro em 32 ocasiões, enriquecimento ilícito, sendo chamado de "político" por estar legislando, julgando, e punindo por conta própria sem qualquer equivalência a sua função. 

Dias Toffolli, por exemplo, conhecido como o "Amigo do Amigo do Meu Pai" cometeu vários deslizes, crimes de responsabilidade, absolvendo criminosos, inclusive trabalhou no fim da segunda instância para soltar o Lula-Ladrão o mesmo que o nomeou ministro quando presidente da república, usando de diversos argumentos porcos e insustentáveis, de forma descarada e criminosa. Algo jamais visto antes no Brasil. 

Se eu for colocar todos os crimes que parlamentares e membros do judiciário cometeram nesses últimos 10 anos, terei que escrever um livro!

Enfim, a culpa da população em pedir intervenção militar nas ruas não é de ninguém a não ser deles mesmos. (O judiciário STF, advogados de bandidos e o legislativo parlamentar QG de bandidos), inclusive se o Aras quiser perder alguns minutos lendo meu artigo, eu posso apontar quem são os envolvidos nos protestos. 

São eles: Empresários falidos, donas de casa frustradas, Pais de famílias que não conseguem levar comida para casa, pessoas desacreditadas nas instituições democráticas do Brasil, etc. Simplificando: é o povo cansado de ser passado de trouxa! 

O povo que vê Rodrigo Maia como presidente da Câmara protegido por imunidade parlamentar, mesmo sendo criminoso! Alcolumbre gastando um milhão na impressão de papéis no Senado e escondendo gastos. Dias Toffoli soltando Lula e derrubando a segunda instância na cara dura, Gilmar Mendes vendendo sentenças, espancando a constituição e se achando um Deus intocável. STF gastando milhões na compra de lagostas e vinhos enquanto o povo passa fome. Deputados de esquerda quebrando regras todos os dias e ninguém faz nada.

Sendo assim, reforço aqui que, a culpa de o povo acreditar mais nas Forças Armadas do que nas instituições democráticas brasileiras, é simplesmente das próprias instituições que não são sérias, não respeitam a democracia, não respeitam a vontade popular, e não são transparentes no exercício de suas funções. 

Se continuarem com esse Inquérito, o povo vai continuar pedindo intervenção militar. Ditadura por Ditadura, a de Toga assusta mais, pois contra eles ninguém pode fazer nada! Já contra os militares, sabemos que eles não são invencíveis. A história mostra isso.