Mandetta será demitido ainda hoje segundo fontes como Veja e UOL, mas a pergunta é: Ele merece ser demitido?

Para quem não sabe, Mandetta é amigo de Ronaldo Caiado e foi inserido no Ministério da saúde justamente por indicação de Caiado. No momento dessa postagem tenho informações de que ele foi demitido. Osmar terra deverá ser o Ministro da Saúde de agora em diante.

Ronaldo Caiado é o governador do Estado de Goiás que recentemente traiu Bolsonaro o difamando e pedindo seu impedimento por conta das manifestações do dia 15/03. Depois desse episódio, Caiado rompeu amizade com Bolsonaro e a desconfiança começou.

Mandetta também teria renovado um contrato de 1 bilhão em publicidades, firmados ainda na época do governo Dilma, tudo de forma silenciosa e sem o aval do planalto.

O Mandetta também é do mesmo partido de Rodrigo Maia, por exemplo, e tem trocado figurinhas com João Doria e outros conspiradores contra o Presidente Bolsonaro.

Opinião:

Luiz Henrique Mandetta comete muitas LAMBANÇAS, muda de opinião facilmente e não traz segurança para Bolsonaro e nem para a população. Uma hora o ministro diz que a quarentena é equivocada, que foi prematura demais, mas depois volta a dizer que é preciso ficar em casa. Outra hora diz que os casos confirmados de Covid-19 são menores do que os contabilizados, deixando dúvidas se realmente todas as mortes são pelo corona-vírus.

Sendo assim, Mandetta está fazendo politicagem! Está em cima do muro, não sabe se fica do lado do Presidente com a Cloroquina, ou do lado de Rodrigo Maia, Caiado, e João Doria, com o isolamento total e o fechamento das empresas.

Vale lembrar que nos EUA, mesmo com isolamento social, as mortes continuam. Já no Brasil não temos hospitais cheios e proliferação comprovada da doença, existem muitas mortes forjadas e a população começa a ficar incrédula.

O Brasil não é a Itália ou China, nosso País é quente e o vírus é uma espécie de gripe que não tem o mesmo poder de destruição comparado a um país frio com neve.