HOJE A MINHA PERGUNTA SERIA:
Existe um ditador governando o Estado do Rio de Janeiro?
Hoje de manhã no programa Marcão do povo (SBT) foi noticiado que, O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel disse que não vai entrar nem veículos de passeio em seu estado daqui pra frente.
Avaliando a taxa de infectados que não está demonstrando aumento significativo e que os leitos dos hospitais estão estáveis, não vejo motivo para tal ato. Fechar o Rio de Janeiro e colocar pessoas em prisão domiciliar é uma
decisão insensata.
Mesmo que estejamos em estado de calamidade pública, as pessoas precisam sair de casa por necessidade, carros precisam trafegar e mercadorias precisam ir de um estado ao outro, vale ressaltar que
nem tudo é transportado por caminhões. Em divisas entre RJ e SP, por exemplo, existem diversos serviços comunitários e as pessoas utilizam seus veículos particulares.
Opinião:
Esse fechamento de Estados inteiros com proibição do direito de ir e vir em estradas municipais e estaduais é muito perigoso e estressante para população. O vírus não está se propagando de forma agressiva, inclusive os leitos dos hospitais não estão sobrecarregados, ao contrário disso, operam em 65% de sua capacidade. Fala-se que a maioria dos hospitais dos Estados Brasileiros estão com menos ocorrências, pois acidentes de transito entre outros, com mortes acidentais diminuíram.
Criar esse caos faz com que as pessoas se sintam em um filme apocalíptico, é como se estivéssemos vivendo um cenário de "The Walking Dead" (série televisiva da AMC).
A cada dia tenho mais certeza de que os governadores estão extrapolando! O interesse é financeiro e o povo fica no meio de uma guerra política sofrendo as consequências. Isso não pode continuar, os governadores precisam deixar o povo trabalhar e partir para um isolamento vertical. É preciso dar mais confiança a população de que vamos enfrentar e vencer esse problema!
1 Comentários
O novo Hitler, é o que ele é.
ResponderExcluir