Caros patriotas, estive meditando muito sobre a possibilidade de Sérgio Moro ir para o STF (Supremo Tribunal Federal) e não vejo nenhuma vantagem para que isso venha a acontecer.
Convenhamos, a não ser que tenha a presidência, o quê Sérgio Moro faria estando ao lado de Dias Toffoli, Gilmar Mendes, ou Ricardo Lewandowski?
Tudo bem que, para ele entrar no STF alguém deveria sair, e isso nem é para agora, no entanto, se vier a acontecer antes dos projetos do Ministro serem votados, não estaríamos sacrificando o que temos de melhor no Governo Bolsonaro?
Em minha opinião, Moro é melhor até mesmo do que o próprio Bolsonaro! Foi ele quem desmantelou a quadrilha e condenou o Lula, Moro praticamente destruiu o PT!
E outra coisa, Moro não aprovou seus projetos, o pacote anticrime sequer entrou na prioridades da Câmara.
Não vejo reais motivos para essa decisão, seria algum tipo de proteção ao Ministro? Um modo de não frustrá-lo ainda mais, já que é possível que seu pacote seja reprovado pela câmara? Eu particularmente não acredito que os corruptos irão votar em suas próprias condenações.
Ou pode ser ainda pior, será que a câmara não pediu a mudança de cargo do ministro para o STF e consequentemente " a não votação do pacote" em troca de votarem a previdência?
Seria um tipo de toma lá dá cá sem envolver dinheiro???
Confesso que, eu não acho uma boa ideia retirar o Moro do Ministério da Justiça! Ele tem como meta atacar a corrupção, a lavagem de dinheiro, o crime organizado, e isso tudo engloba a política e os políticos.
Sejam lá quais forem os motivos dessa "indicação" confesso que não me agrada em nada!
2 Comentários
Olha meu caro ,eu acho muito bom se o Moro for para o STF mas isso só vai acontecer em novembro de 2020 e até lá muita água vai rolar por baixo desta ponte ...e em 2021 sai Lewandowski aí colocariam mais um do mesmo nype de Sérgio Moro !!!
ResponderExcluirDeus no controle para que o que aconteça seja o melhor para o país
ResponderExcluir