Atenção! Existem rumores de que os caminhoneiros planejam uma nova paralisação!
Está pipocando na Web uma notícia de que, os caminhoneiros planejam uma nova greve com previsão de começar dia 29/04.
(Obs. Estou alertando sobre os perigos dessa greve desde Janeiro 2019).
Muito bem, na greve do ano passado, 2018, eu estive participando efetivamente da paralisação, gravei um vídeo ao dia, apoiei muito, e gritei por "intervenção militar" como nunca antes na vida! A real, sem qualquer hipócresia, é que 90% das pessoas entraram na onda com interesse em uma intervenção. Já os interesses dos caminhoneiros eram restritos aos benefícios para a classe, poucos queriam a intervenção.
Quase um ano se passou e há rumores de que uma nova greve está por vir, no entanto, penso que os tempos agora são outros e há um novo governo muito mais liberalista e prontificado a negociar.
Eu de verdade, entendo a classe, mas uma greve agora só vai travar o país. O governo já mandou tirar um monte de radar, está para colocar a pontuação da classe para 10 anos e 40 pontos para não perder carteira, liberou 500 milhões do BNDES para caminhoneiros autônomos, estão entregando um monte de novas rodovias federais, deu incentivo de 2 bilhões, etc.
Analisando tudo isso, tenho uma ligeira sensação de que, a sociedade não vai apoiar, e como há uma divisão entre aqueles que querem uma paralisação, e os que não querem, a greve pode não vingar.
Resta agora aguardar e ver se, o interesse da sociedade será gritar por "intervenção militar", o que é mal negócio para o governo de modo geral, ou se os olhos da sociedade estarão focados na reforma da previdência...
Por fim, fica a minha opinião pessoal de que, isso é muito perigoso para o Brasil, pois se a massa inflamar, é provável que desta vez tenhamos uma "intervenção militar assinada pelo Bolsonaro" ou caso o presidente jogue contra a seus eleitores e mande a força nacional contra o povo, é muito provável que haverá revolta por parte da população, e isso prejudicará o governo.
Tempos macabros podem estar por vir...
0 Comentários