Hoje dia 31/03 finalmente vi coerência no Ministro Luiz Henrique Mandetta. Em coletiva recebemos a noticia de que, "os ministros e demais autoridades que compõem o governo também estão preocupados com a economia do País". O ministro disse que se pararmos a economia criaremos outro tsunami e que no final das contas, teremos dois grandes problemas no Brasil: Corona-vírus e o empobrecimento do cidadão brasileiro gerando caos e fome.

Eu como cidadão interessado no assunto, acompanho diariamente os movimentos dos governos: Federal, Estadual e Municipal. Confesso que só tenho visto incoerências por parte dos governadores.

É fato de que, dias antes do carnaval 2020, mesmo com a notícia de que o corona-vírus estava matando centenas de pessoas na China, os discursos eram de otimismo, Doria, Witzel, Maia e tantos outros políticos estavam muito mais preocupados em curtir a folia do que com a população e seus Estados.

Mas a coisa mudou subitamente em questão de dias, os governadores de forma (orquestrada) usando de argumentos insustentáveis e sem lógica, fecharam Estados inteiros, comércios, ruas, aeroportos, tudo parou repentinamente e de forma "desorganizada".

O que vimos foi algo inédito, movido por uma histeria sem precedentes, causando pânico na população. O que era uma simples Gripe na opinião de especialistas conhecidos como "Drauzio Varella" (Rede Globo) se transformou em uma pandemia mortal no Brasil, mesmo sem a comprovação de que tínhamos milhares de casos confirmados.

Eu tenho feito pesquisas no Facebook, em grupos e comunidades e a esmagadora maioria das pessoas não conhece uma única pessoa que tenha contraído a doença, sequer ouviram falar de que alguém próximo apresentou os sintomas.

Baseado nisso, é muito estranho o fato de que, passamos de um resfriado para pandemia em menos de uma semana. Até porque não há testes disponíveis no Brasil até o momento, então não há como afirmar se alguém tem ou não o corona-vírus de imediato. E se não há como validar a contaminação em massa, não existem fatos concretos de que temos uma pandemia!

A minha opinião diante da situação:

A verdade é que, se continuarmos com os comércios fechados e vivendo de 600 reais por mês, se o povo precisar de unidades do programa "Prato Feito" com refeições de 1,00 e 0,50 para poder se alimentar, estaremos fazendo um caminho rápido rumo ao Comunismo.

O empobrecimento da população será inevitável, em poucos meses veremos pessoas saqueando lojas, comendo restos e revirando lixos, pessoas se suicidando, tudo o que acompanhamos na ditadura de Maduro na Venezuela poderá acontecer aqui também.

Não podemos matar a economia, não podemos sacrificar empregos e empresas por conta do vírus, vale lembrar que, nem na segunda guerra mundial fecharam-se empresas e comércios. Nenhum País pode sobreviver sem nenhuma atividade comercial.

A esquerda como sempre se aproveitou da situação e existem pedidos em massa de impeachment de Bolsonaro no Parlamento. Vimos fatos bizarros acontecendo nesses últimos dias, como por exemplo, a carta de Ciro, Haddad, Boulos e Dino pedindo renúncia. Lula dizendo que ele e seus seguidores poderiam resolver a situação, Maia chorando e afirmando que ele poderia salvar o Brasil do vírus, e o STF, tentando afastar o presidente.